terça-feira, 8 de novembro de 2016

Maçãs rústicas para adoçar a tarde.



Todo mundo faz batata e batata doce rústica, aquelas com casca e tudo, alguns temperos, azeite, forno e "voilà"! Pois o mesmo podemos fazer com algumas frutas.

Dia desses tinha umas maçãs Gala (a Fuji mais azedinha e dura deve ficar mais saborosa ainda) sobrando e acabei preparando umas maçãs rústicas com o caldo de um limão siciliano, um pouco de manteiga, canela em pó, melaço de açúcar com frutas (você pode usar mel) que servi com um Chantilly fresco (batido com nata, uma colher rasa de açúcar e umas gotinhas de essência de baunilha) e uns palitos de massa folhada (umas aparas de massa que sobrou de uma tarte tatin de outro dia que congelei) assada e polvilhada com açúcar e canela.

Bem, não tem segredo... lave e seque as maçãs, corte-as em quatro ou seis partes caso eles sejam muito grandes, num formato de meia lua, retire as sementes e coloque-as num recipiente com o caldo de limão. Pré aqueça o forno a 180 graus, peque uma forma antiaderente, coloque as maçãs enfileiradas, polvilhe canela e pequenas porções de manteiga (sem sal) entre elas. Coloque-as para assar, depois de uns 15 minutos retire a forma com cuidado e vire as maçãs com a face que já está dourada para cima despeje um pouco de melaço (ou mel) aleatoriamente, agite a forma para que tudo se misture e deixe assar por mais uns 10 ou 15 minutos, fique de olho para não queimar. Dica: sirva com Chantilly ou sorvete de creme.



É uma ótima opção para um cafezinho ou chá tarde. Preparo rápido, simples e saboroso.



***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recebemos seu comentário logo ele será publicado. Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...