segunda-feira, 21 de março de 2016

"Comida e liberdade: Slow food, histórias de gastronomia para a libertação" novo livro de Carlo Petrini é lançado pela editora Senac São Paulo.



A Editora Senac São Paulo lançou neste mês o mais novo livro de Carlo Petrini um dos fundadores do movimento Slow Food  “Comida e liberdade: Slow food - histórias de gastronomia para alibertação”.  O movimento conhecido no mundo todo e com convívios em várias partes do Brasil é bastante difundido em artigos, vídeos, documentários e aqui no Brasil ganhou muitos adeptos com o lançamento do livro "Slow Food, princípios da nova gastronomia" em 2009 também pela Editora Senac São Paulo, quatro anos após Petrini ter lançado a publicação na Itália.


Em “Comida e liberdade:  Slow food - histórias de gastronomia para a libertação”,  as relações entre o alimento e sua libertação passam pelos agricultores, pela salvaguarda de espécies autóctones e pelo empoderamento das populações mais carentes de comida. Esses elementos são peças fundamentais para melhorar as condições humanas em um mundo globalizado, no qual a fome ainda não foi erradicada e a biodiversidade continua não sendo respeitada. É nesse sentido que atuam o movimento Slow Food e a rede da Terra Madre, em busca da libertação da gastronomia. 

Petrini nos conta sobre os projetos desenvolvidos em diversas partes do mundo, tanto pelos membros do movimento Slow Food quanto por pessoas interessadas em mudar a realidade de sua região, incluindo políticos e famosos chefs da gastronomia mundial. No decorrer da leitura, você se surpreenderá com o que já aconte¬ceu e com o que ainda pode ocorrer no mundo da gastronomia. 





Livro: “Comida e liberdade:  Slow food - histórias de gastronomia para a libertação”

Autor: Carlo Petrini

Editora: SENAC – São Paulo




***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recebemos seu comentário logo ele será publicado. Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...