domingo, 28 de fevereiro de 2016

Comida de boteco aqui em casa.

(Batatas rústicas com lemon pepper - Foto: Meg Mamede)
Logo que voltamos das férias resolvi fazer umas noites com comida de boteco aqui em casa, foram três noites com algumas gostosuras das quais não podemos abusar, digo isso por em geral e apesar dos cuidados no preparo esses petiscos têm mais gordura e as vezes comemos além da conta.

Começamos com batatas rústicas com lemon pepper servidas com maionese caseira de leite e alho, mexilhão ao vinagrete, depois tivemos caldinho de feijão preto, frango frito acompanhado de molho de cerveja preta e cebolas caramelizadas, seguido de chips de mandioca, salada fria de macarrão argolinha, calabresa acebolada, acompanhados de pão, cerveja e caipirinha.

(Comida de boteco - Fotos: Meg Mamede)


Como veem não são pratos difíceis de fazer e o legal é que podemos trabalhar com o que temos em casa , o importante é caprichar no tempero e na apresentação, isso conta na hora de por a mesa.

Essas receitas não são novidade na internet, então vou postar somente o preparo da batata rústica e algumas fotos que deixarão você com água na boca.


Ingredientes:

4 batatas grandes (com casca e bem lavadas)
Lemon Pepper (pode substituir por alho e alecrim ou outra erva aromática)
Raspas de limão (Taiti ou Siciliano)
Azeite (*q.b)
Queijo parmesão (ralado médio)
Sal  (*q.b.)

Modo de preparo:

Lave bem as batatas, seque-as e corte-as em palitos grossos (metade, metade e metade de novo, entendeu?...) coloque-as em uma forma antiaderente, polvilhe lemon pepper ou outra seleção de ervas aromáticas de sua preferência, regue com azeite (q.b), um pouco de sal preferencialmente moído na hora (coloque são grosso no moedor e pronto) misture tudo e leve ao fogo pré-aquecido a 180°C. Passado 30 minutos, retire a forma, vire as batatas e salpique as raspas de limão e o queijo parmesão e leve por 20 a 30 minutos ao forno. Dicas: o lemon pepper  já é salgado e picante por isso não coloque muito sal*, além disso parmesão também tem sal (*item que pode ser colocado individualmente a gosto de quem vai comer). Ah! Fique de olho para que suas batatas não queimem pois o resultado dourado por fora e macia por dentro varia de forno para forno.  Depois é só servir com o molho de sua preferência, as batatas rústicas da foto foram servidas com maionese caseira de leite e alho.


Tempo de preparo: 1 hora 

Rendimento: 2 pessoas

Dificuldade: Fácil 


(*q.b = quanto baste)

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recebemos seu comentário logo ele será publicado. Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...