terça-feira, 24 de novembro de 2015

A história do Romanée-Conti e a trama para destruir o melhor vinho do mundo, livro de Maximillian Potter.



O livro "A história do Romanée-Conti" e a trama para destruir o melhor vinho do mundo de Maximillian Potter que foi lançado pela Editora Zahar em outubro deste ano, traz uma trama policial que se entrelaça com a história do próprio Domaine e de seu famoso vinho. O autor leva o leitor pela história da França, através de intrigas que envolvem o Príncipe de Conti na corte de Luis XV, de quem era primo e chefe de gabinete, além de outras curiosidades.

“Um livro raro, que transcende os interesses dos amantes de vinho.” The New York Times “Viciante... 

Potter faz um trabalho magnífico ao manter a tensão da história sem perder o fio da narrativa. Mesmo o mais devoto dos abstêmios não conseguirá deixar o livro de lado.” Publishers Weekly Quem envenenaria as vinhas do Domaine de La Romanée-Conti, o reverenciado vinhedo da Borgonha que produz os mais caros vinhos do mundo, em especial o mítico Romanée-Conti? 

Em janeiro de 2010, Aubert de Villaine, o cultuado proprietário e diretor desse valioso patrimônio vinícola, onde se concentram seis grands crus das mais finas uvas Pinot Noir, recebeu um bilhete anônimo que ameaçava destruir cinco séculos de tradição do mais perfeito terroir. E o que parecia de início ser apenas uma brincadeira de mau gosto tornou-se o centro de uma grande e sigilosa operação da polícia francesa a fim de evitar a tragédia. 

Numa mistura de suspense, thriller policial e narrativa histórica, o jornalista americano Maximillian Potter revela os bastidores dessa trama ousada e sem precedentes, tendo como pano de fundo a trajetória do lendário vinhedo. A história do Romanée-Conti é um livro envolvente que nos transporta a um cenário fascinante e misterioso, que retrata uma cultura forte e milenar. 

Sobre o autor: Maximilliam Potter  é um jornalista americano que colabora regularmente para diversas publicações, entre elas a Men’s Health/Best Life e a Vanity Fair. Mora em Denver com a esposa e dois filhos. 


(Fonte: Zahar)

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recebemos seu comentário logo ele será publicado. Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...