quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Aprenda a fazer receitas deliciosas com ingredientes encontrados na feira livre.

Livro da Editora Senac São Paulo mostra como a feira é uma poderosa fonte para uma boa alimentação e saúde.



Na feira, a simpatia e as brincadeiras são a “alma do negócio” dos feirantes. Já no livro Hoje é dia de feira, de André Boccato, a “alma do negócio” são as refeições feitas com ingredientes naturais, encontrados nas feiras livres, em pratos deliciosos, rápidos e práticos de se fazer, e todos muito saudáveis e com um toque caseiro.

As receitas da publicação da Editora Senac São Paulo levam hortaliças, legumes, carnes, peixes e frutos do mar vendidos nesse rico universo das feiras, locais para encontrar uma grande variedade de alimentos frescos a um preço acessível, além da alegria e do bom humor dos feirantes.

As especiarias, que nas feiras têm barracas dedicadas só para elas, mereceram um capítulo à parte, com receitas doces e salgados de dar água na boca. Além disso, o autor destaca os benefícios de cada erva ou tempero, dando dicas de como aproveitar todos eles, investindo nos pratos elaborados à base desses condimentos.

Com fotos coloridas e ilustrativas, Hoje é dia de feira reúne informações sobre outros ingredientes, sua sazonalidade e formas de armazenamento, curiosidades e a influência deles em seu organismo, provando que a feira é, de fato, uma poderosa fonte para uma boa alimentação e saúde.

Em 2014, a cidade de São Paulo comemorou o centenário da regulamentação das feiras livres. Segundo informações da prefeitura paulistana, a capital conta com 880 feiras, distribuídas pelas 32 subprefeituras de terça a domingo.


Sobre o autor:

André Boccato é fotógrafo, jornalista, chef de cozinha experimental e editor especializado em gastronomia. Foi diretor do Museu de Imagem e do Som (MIS) e curador de gastronomia para Bienal do Livro de São Paulo. É o curador do evento Cozinhando com Palavras, apresentado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, na Feira do Livro de Frankfurt e na edição da Festa Literária de Paraty (Flip) de 2014. Também é autor de dezenas de títulos de gastronomia, como Marmita Chic e Saudável, Pudim de Avó, Os Banquetes do Imperador, que conquistou o segundo lugar na categoria Gastronomia no Prêmio Jabuti 2014.


Serviço:

Hoje é dia de feira
Autor: André Boccato
Preço: R$ 89,90
Número de páginas: 146




***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recebemos seu comentário logo ele será publicado. Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...