terça-feira, 9 de junho de 2015

Torta Pompis: uma torta vegana para encher os olhos e a boca.

(Torta Pompis - Foto: Vaca Louca Café)

A receita desta postagem faz sucesso no Vaca Louca Café Vegetariano de Maringá/PR e por onde quer que o Carlos, "Mamá" como é chamado pelos amigos, passe. Neste fim de semana ele esteve aqui em Curitiba para show com a banda de punk rock/ hardcore queer  "Teu Pai Já Sabe" da qual é vocalista e fez a alegria da galera que esperava ávida por um pedaço da disputada torta Pompis no Mamba Vegan  (Hanburgueria e lanchonete aqui da cidade). 

Rogério e eu aproveitamos a presença do amigo para conhecer as opções veganas do Mamba e depois de comermos dois super sandubas (Mamba e Valentina) partimos para a deliciosa torta de chocolate, com banana e farofa de paçoca. Olha... quase ficamos sem, o que seria uma boa desculpa para dar uma esticada até Maringá e provar novamente as delícias vegetarianas e veganas que o Vaca Louca Café oferece.

A receita a seguir, bem como as fotos que ilustram esta postagem foram gentilmente enviadas pelo Mamá. 

Espero que gostem! Eu adoreeeeiii!


Ingredientes:

03 xícaras de farinha de trigo 
01 xícara de açúcar cristal 
8 bananas médias maduras cortada em rodelas
1/2 xícara de chocolate em pó
Canela (*q.b.) 
Calda de chocolate (q.b.)
Cerca de 01 xícara de óleo
03 paçocas rolha
1 forma para assar quiche com fundo removível


(Torta Pompis - Foto: Vaca Louca Café)

Modo de preparar:

Primeiro misture o açúcar, a farinha e o chocolate, depois adicione o óleo aos poucos e vai mexendo com as mãos até dar um ponto como se fosse uma areia molhada ou farofa. Unte a forma com óleo, coloque um tanto da massa para fazer a base, primeiro vá nas extremidades fazendo a borda amassando bem para que dê liga e não quebre, depois faça a mesma coisa no fundo da forma juntando a massa com as laterais já feitas. Em seguida coloque as bananas em rodela uma ao lado da outra até cobrir o fundo todo, espalhe um pouco de calda de chocolate, um pouco de canela e depois despeje mais um pouco da mistura (farofa), mas dessa vez não precisa amassar, deixe-a fofa. Novamente repita as bananas, comece pelas laterias deixando-as sobrepostas, uma em cima da outra, para decorar, na parte de dentro coloque as rodelas de bananas uma ao lado da outra e as que sobrarem espalhe por dentro. Acrescente a última parte de farofa misturada com as paçocas esfareladas e coloque somente na região central, deixando a lateral à mostra, coloque um pouco mais de canela e pronto. Leve ao forno pré-aquecido a 200o C em torno de 40 minutos, retire em seguida e deixe esfriar. 

Depois é só servir e esperar os elogios.


*q.b. = quante baste


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recebemos seu comentário logo ele será publicado. Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...