quinta-feira, 21 de maio de 2015

Você sabe o que é Food Porn?


Se pensou bobeira, errou! O termo é usado para indicar comidas absurdamente gostosas e fotos provocantes, aquelas que dão vontade e nos fazem ou fariam cometer o pecado da gula. Sabe quando a calda da cobertura de uma torta está super brilhante ou a fruta muito bonita e com cores vivas, tem ainda aquele sanduíche despretensioso que ficou bem colorido ou aquelas imagens de pratos e petiscos em propagandas de grandes cadeias de fast food. Pronto, momento de uma foto categoria food porn

Tal como na moda o fotógrafo recorre ao photoshop, a comida como modelo fotográfico faz uso de ferramentas como a escolha do mise-en-scène, os retoques na apresentação, a seleção de ângulo e iluminação com o objetivo de destacar os alimentos como fonte de prazer e de despertar desejo no público e consumidor. Por isso é importante caprichar na foto ou retocá-la antes de postar num blog ou rede social, afinal, comemos com os olhos.

Tenho encontrado lindas fotos em sites de gastronomia e de fotografia também, fiz uma pequena seleção só para deixar você com água na boca.


(Fotos: Food Porn)

Aproveito para dar a dica de um curso que vai rolar aqui em Curitiba no dia 06 de junho com o viajado e talentoso fotógrafo Guto Souza da Lumo – Estúdio de Fotografia em parceria com o jovem chef Gabriel Nascimento da Cinque Gastronomia Inovadora, oportunidade bacana para conhecer um pouco da confeitaria de doces finos e da fotografia.




Eu recomendo!


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recebemos seu comentário logo ele será publicado. Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...