quarta-feira, 18 de março de 2015

Sonho de consumo.

(Imagem de campanha publicitária KitchenAid)

Que sapato, que bolsa, que nada! Meu sonho de consumo atual é nada mais nada menos que a queridinha de confeiteiros, chefs e descoladas donas de casa. A linda, moderna e high tech batedeira Stand Mixer da KitchenAid, mas com a alta do dólar essa belezura vai ter que esperar para entrar na minha cozinha.

(Imagem de campanha publicitária KitchenAid)

Fiel a seu estilo desde que foi inventada em 1919, a quase centenária Senhora conquistou os quatro quantos do planeta. Mais que competência e qualidade, ela é uma peça que confere charme e algum glamour a cozinhas do mundo todo. E não é para menos, oferecida em cores diversas e algumas customizações para lá de divertidas, a batedeira KitchenAid é líder de preferência e vendas da marca




Ela foi o primeiro equipamento de cozinha fabricado e comercializado pela marca norte americana. Invenção de Herbert Johnston em 1919 (a primeira batedeira com movimento planetário para uso doméstico do mundo) que seria adquirida pela Whirlpool em 1986. No Brasil a marca chegou em 2008, por meio da multinacional Whirlpool Latin América.



Sobre a história da batedeira e outros equipamentos de cozinha fabricados pela marca e comercializados no Brasil é possível encontrar muita informação na internet, por hora vou apenas publicar algumas fotos do meu “objeto de desejo” já que ainda não tenho uma na minha cozinha para testar e comentar aqui.


Curiosamente a batedeira KitchenAid é constantemente relacionada a arte, já foi exposta no MOMA, em Nova Iorque, como objeto de arte e foi considerada um ícone clássico do design (assinado pelo designer Egmont Arens em 1936, na época editor da Creative Arts e Vanity Fair). Ela teve também uma campanha publicitária criada em 2011 pela DM9DDB vinculada a obras clássicas da Art Nouveau, Art Deco, Modernismo Brasileiro, Surrealismo, Arte Moderna e Pop Art, intitulada “Há 92 anos, culinária é arte para nós”.









E com vocês... A Diva Pop das cozinhas.



***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recebemos seu comentário logo ele será publicado. Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...