quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Sobremesa diet, simples e deliciosa.

(Sobremesa de Camadas Diet - Fotos: Rogério de Oliveira)

Quem diz que sobremesa diet não tem gosto não imagina como é possível fazer coisas deliciosas com simplicidade e criatividade.

Para reduzir a ingestão de açúcar por conta de dietas, minha e do marido, ando provando alguns produtos sempre de olho nos rótulos, indicações de outras pessoas e pesquisa na internet, faço, como e depois comento o resultado aqui no blog.

Comprei um pó para pudim de chocolate da Lowçucar mas não usei de cara, ontem para o jantar queria fazer uma sobremesa diferente e lembrei do pudim, na verdade um pó parecido com flan, pensei numa sobremesa de camadas servida em taça alta, então preparei algo com uma base de pudim de chocolate, seguido de morango picado e cobertura de chantily diet, batido com nata Santa Clara com menor teor de gordura e adoçante culinário Lowçucar. Na foto dá pra ver como fica bonita a apresentação e o sabor não fica devendo em nada.

Vamos então à sobremesa de camada..

Ingredientes:

1 cx de pudim de chocolate 30g (Pudim Lowçucar Zero Açúcares – Sabor Chocolate)
500 ml de leite desnatado (usei leite de soja)
½ cx de morango (picados em cubinhos e 2 ou mais inteiros para decorar)
175 g de nata (½ embalagem de Nata Santa Clara 48% de gordura)
3 colheres (de café) de adoçante culinário (Lowçucar)
2 taças altas
Manga e bico de confeitaria para decorar

Modo de preparar:

Dissolva bem o pó do pudim adicionando devagar o leite frio até sumir os grumos que se formam com a mistura, leve ao fogo brando e mexa até levantar fervura e engrossar. Em seguida despeje nas taças ou no recipiente em que for servir individualmente, deixe esfriar um pouco e leve à geladeira coberto com filme plástico (faça um furinho no filme para não juntar bolhinhas d'água no recipiente), lave e seque os morangos tirando a parte verde, em seguida corte em pedacinhos pequenos e reserve dois ou mais morangos para decorar a taça. Bata a nata com o adoçante culinário até formar o chantily (lembre-se que se bater demais pode virar manteiga doce), passe o chantily para uma manga de confeitar já o bico escolhido, e deixe na geladeira até o momento de finalizar a sobremesa e servir. 

Montagem: Base de pudim de chocolate, seguido de uma camada de morangos e cobertura de chantily. Eu usei o bico tipo pitanga e fiz pequenas florzinhas ao longo da boca da taça, finalizando com um morango inteiro.

Dica: Sirva acompanhado de vinho Moscatel geladinho.


Rendimento: 2 taças grandes e um chorinho (usando um recipiente ou taça menor pode render até 4 porções)

Tempo de Preparo: 30 minutos (e pelo menos 1 hora para gelar a base de chocolate)  

Dificuldade: Fácil


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recebemos seu comentário logo ele será publicado. Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...