quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Pudim de Avó: 50 sobremesas com sabor de infância.




Livro da Editora Senac São Paulo reúne receitas econômicas e fáceis de preparar.

As sobremesas mais saborosas que provamos na infância estão em Pudim de Avó, terceiro livro de uma série assinada pelo chef André Boccato, inspiradas no carinho das receitas tradicionais de família, que passam de geração para geração. 

Publicado pela Editora Senac São Paulo, a obra reúne 50 receitas de pudins, flans, manjares, pavês, mousses, compotas, geleias e terrines, todas econômicas e fáceis de preparar, com a mesma fartura dos doces servidos na casa da vovó e foi lançado pela editora no último mês de novembro em São Paulo.

Entre as delícias reunidas no livro estão algumas das mais tradicionais sobremesas adaptadas para o paladar dos brasileiros, como o pudim de leite condensado e o brigadeirão, além de algumas mais elaboradas, mas ainda assim simples de fazer, como o terrine de ameixa e o manjar de ricota e coco com calda púrpura.
Pudim de Avó traz também o passo a passo para o preparo de geleias e compotas, que ficam prontas em alguns minutos. O livro é parte de uma série que inclui outros dois títulos: Bolo de Avó e Torta de Avó.

Sobre o autor:

André Boccato é fotógrafo, jornalista, chef de cozinha experimental e editor especializado em gastronomia. Foi diretor do Museu de Imagem e do Som (MIS) e curador de gastronomia para Bienal do Livro de São Paulo. É o curador do evento Cozinhando com Palavras, também apresentado na Feira do Livro de Frankfurt. Também é autor de dezenas de títulos de gastronomia e colecionador de menus da belle époque francesa. 

Livro: Pudim de Avó
Autor: André Boccato
Preço: R$ 84,90
Número de páginas: 112



***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recebemos seu comentário logo ele será publicado. Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...