domingo, 7 de dezembro de 2014

Restaurant Man: O homem por trás do negócio.

Neste sábado estivemos flanando pela cidade e como é costume nosso sempre passamos por alguma livraria, desta vez passamos cerca de uma hora e meia na livraria Curitiba da XV de Novembro, no centro, local conhecido por “Boca Maldita” reduto de saudosos senhores curitibanos, jovens descolados, artistas de rua e turistas. Enquanto Rogério escolhia algo na seção de música e biografias eu me divertia com os livros de gastronomia. Um dos títulos que me chamou atenção foi “Restaurant Man: O homem por trás do negócio” de Joe Bastianich, com certeza minha próxima aquisição e leitura.

Li o primeiro capítulo do livro e achei a forma como ele escreve muito fluída e interessante, com bom humor e conhecimento de causa Joe descortina o universo da gastronomia sem receitas ou chefs estrelas, mostrando o lado pouco falado desse mundo: a gestão de restaurantes e sobre o que ele sabe fazer de melhor: comprar, consertar e vender restaurantes nos E.U.A.

Nascido em Astoria, Queens, reduto de ítalo-americanos, o autor lembra a influência do pai e toda experiência adquirida ao longo dos anos no ramo dos restaurantes. Restaurateur, escritor, pai, marido, maratonista e por vezes estrela de tv, ele participou das edições do MasterChef e MasterChef Itália, entre outros programas de gastronomia, Joe é um bem sucedido empresário da restauração que fez do seu amor pela comida, algo muito italiano, um grande negócio.

Fica a dica.

Livro: Restaurant Man: O homem por trás do negócio

Autor: Joe Bastianich

Editora: Edições Tapioca

Sinopse: Joe Bastianich, sem dúvida, um dos mais bem sucedidos restaurateurs dos Estados Unidos - e talvez do mundo. E como bom garoto italiano do Queens, transformou sua paixão por comida e vinho em um império. Neste livro, Joe reconta sua incrível jornada iniciada no pequeno restaurante de seus pais, compartilhando histórias fascinantes sobre seus estabelecimentos e seus famosos chefs parceiros: sua mãe Lídia Bastianich e Mario Batali. Apresentando a realidade do negócio, embalada por uma trilha de rock' n' roll, Restaurant Man é leitura obrigatória para os aficcionados pela boa cozinha, empreendedores e aspirantes a restauranteurs. 


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recebemos seu comentário logo ele será publicado. Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...