sábado, 15 de novembro de 2014

Food & Wine Films da semama.

Como é de praxe os filmes indicados em nossa fanpage durante a semana são depois comentados aqui no blog, isso porque nossa lista de "Filmes que são uma delícia" cresce dia após dias com a inclusão de títulos recentes que fazem sucesso nos festivais do gênero pelo mundo afora, tanto da categoria Food Films como de Wine Films.

Como sempre informamos infelizmente muitos desses títulos não serão distribuidos no Brasil, mas será possível mais à frente assistí-los, quem sabe, em algum canal por assinatura, no Netflix ou ainda em contas privadas do youtube, eu mesma já assisti online alguns filmes mencionados aqui no blog através de canais do youtube.

Então vamos às dicas da semana:


13/11/14"Just eat it: A food waste story" é um documentário dirigido por Grant Baldwin (Canadá, 2014) que traz a realidade do desperdício de alimentos em pleno século 21. Nós todos amamos comida, devoramos inúmeros programas de culinária, revistas e blogs de cozinha. Então, como poderíamos estar jogando quase 50% dos alimentos no lixo? Os cineastas e amantes da gastronomia Jenny Rustemeyer e Grant Baldwin mergulharam fundo na questão dos resíduos da exploração agrícola através do varejo. Depois de conhecerem os números reais do desperdício, os bilhões de dólares de boa comida jogada a cada ano na América do Norte, eles se comprometeram a parar de comprar em supermercados e sobreviveram por seis meses apenas de alimentos descartados. O que eles descobriram a longo da produção do documentário é verdadeiramente chocante. (categoria: abacaxi)



13/11/14 O filme "Terroir" rodado da Itália por John Charles Jopson’s (EUA, 2014) conta com o ator Keith Carradine, conhecido do público por filmes e séries premiadas, é baseado num conto de Edgar Alan Poe "The Cask of Amontillado". Trata-se de um drama meloso, onde o rico connoisseur Jonathan Bragg (Keith Carradine) contrata Victor Borgo (Gaetano Guarino), um especialista em vinhos com um sexto sentido, que busca na paisagem toscana a origem de um misterioso e extraordinário vinho, o "Ouroboros." Borgo descobre rapidamente que o vinho é feito em um culto de adoração da terra, liderado por um enólogo fanático chamado Fosco (Fabio Marini). "Terroir" explora temas do ritual maçônico, o misticismo, a arrogância de connoisseurship e vingança de Poe. Filmado em algumas das vinícolas mais belas da Toscana o filme traz características autênticas e tradições de vinificação, cinematografia sensual e rituais ocultistas derivados dos ritos secretos da vida real e de cultos eróticos. (categoria: pipoca)


13/11/14 - "Soul of a Banquet" de Wayne Wang (2014) é um documentário sobre Cecilia Chiang, a mulher que apresentou à América a autêntica comida chinesa. Chiang abriu seu renomado restaurante internacional "The Mandarin" em 1961 em San Francisco e mudou o curso de culinária na América. O filme traz em doses iguais a deliciosa gastronomia de Chiang e um retrato comovente da infância em Pequim antes da Revolução Cultural e sua viagem para América. (categoria: pipoca)


15/11/14 - O filme "Vino para robar" dirigido por Ariel Winograd (Argentina, 2013) é um desses filmes para diversão, sem drama ou grandes reflexões. Em alguns momentos, guardadas as devidas proporções, ele lembra o filme "Armadilha" de David Brooks (2011). "Vino para robar" conta a história de Sebastián e Natalia, dois ladrões de carrera que são rivais declarados e terão que trabalhar juntos mais tarde em um roubo complexo que envolve uma garrafa valiosa e única de Malbec de Bordeaux século XIX, apontado como um dos melhores vinhos do mundo e cuidadosamnete guardado em um cofre de banco, em Mendoza. Em um mundo cheio de glamour, entre vinhedos e montanhas, os ladrões terão que mostrar a sua magia, mas enquanto preparam o roubo descobrirão cada um à sua maneira, que nada será como planejado. (categoria: pipoca)

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recebemos seu comentário logo ele será publicado. Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...