quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Food Films da semana.

Como de costume trazemos para o blog o que sugerimos em nossa fanpage. Nesta semana indicamos três filmes bem interessantes e diferentes entre si: um filme inglês com muita ação, um documentário sobre a vida de um jovem Chef inglês radicado nos EUA e por último um filme espanhol que traz o cotidiano e seus dramas acompanhados de belos pratos e bons vinhos.

Para quem gosta de Food Films ou simplesmente comida e cinema nossas indicações são um prato cheio e saboroso.

Nosso blog está recheado de opções para todos os gostos, é só acessar a aba “Filmes que são uma delícia” escolher um título, clicar no link e com sorte assistir o filme online.


Boa diversão!




24/10/14 O filme "O padeiro", título original "The baker" de Gareth Lewis (Inglaterra, 2007) é um filme com muito humor que conta a história de Milo, um assassino de aluguel vivendo no limite. Quando falha pela primeira vez na hora de cumprir um contrato, Milo foge da cidade para escapar da ira dos seus empregadores. Escondido numa remota vila rural, é confundido na cidade como o novo padeiro. No entanto ele logo descobre que não é tão mal assim, afinal sempre haverá um bolo para comer. (categoria: pipoca)



03/11/14 - Estamos de volta com indicação de bons filmes e documentários, dessa vez recomendamos "A Mat­ter of Taste" docu­men­tá­rio de Sally Rowe produzido em 2011 pela HBO (disponível no canal e à venda na Amazon) que durante dez anos acompanhou o chefe bri­tâ­nico Paul Lie­brandt e os seus esfor­ços para con­quis­tar Nova Iorque. Entre as muitas críticas recebidas, destacamos a do crítico de gastronomia do The New York Times, William Grimes, que comparou Paul a "um pianista que parece ter encontrado umas dezenas de teclas extras"... através do Chef Paul, o filme revela o processo criativo como um trabalho extremamente difícil, de longas horas e muita dedicação, itens necessários para ser um artista culinário e ter sucesso no mundo cruel de haute cuisine . Explorando as relações complicadas entre os críticos, chefs e proprietários o documentário mergulha na vida de um jovem chef dedicado à frente de seu tempo. (categoria: pipoca)


05/11/14 - La sugestión de hoy es "18 Comidas" de Jorge Coira Nieto (Espanha, 2010) um filme bem humorado que traz os dramas cotidianos, encontros e desencontros de um grupo de pessoas, tudo acontece em torno da mesa e da comida (que em espanhol significa almoço). O filme conta com 24 personagens, 6 histórias e 18 refeições que nos permitem participar de momentos que podem mudar uma vida. iQue aprovechéis! (categoria: pipoca)

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recebemos seu comentário logo ele será publicado. Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...