terça-feira, 23 de setembro de 2014

Produtos da estação, escolha inteligente.

Para celebrar a entrada de uma nova estação nada como pensar em receitas que respeitam a sazonalidade dos produtos e que exploram o que cada estação tem de melhor, assim garantimos receitas saborosas com ingredientes de qualidade e menor custo.  

A seguir indico três livros que apresentam essa proposta:

1) O Sabor das Estações II - Autoria e Edição: Fundação Mokiti Okada.


O livro traz temas como produtos orgânicos e receitas para cada estação do ano. A obra é inspirada nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno e apresenta receitas práticas e apropriadas para cada época, priorizando os produtos da safra e orgânicos. Elaborado por nutricionistas funcionais, culinaristas e engenheira de alimentos do setor de Alimentação Natural da Fundação Mokiti Okada, o livro tem receitas como: humus de beterraba, nhoque de cará, bolo de batata doce, quiche de abacaxi com coco, molho de pitanga com gengibre e mel, entre outras deliciosas receitas.

2) Livro: Da colheita para mesa: Receitas para aproveitar o que cada estação tem de melhor - Autores: Letícia Braga e Ina Gracindo - Editora: Casa da Palavra.


Você já parou para pensar no quanto os ritmos da terra podem contribuir para uma alimentação mais saudável? Nesta obra, as autoras propõem um alinhamento com o que é bom e natural. Com extrema simplicidade, apresentam receitas, o colorido das informações sobre as safras de verduras, legumes, frutas e grãos, sugerem cardápios vegetarianos (sem uso de carne) e mostram como o nosso tempo pode estar em plena sintonia com o tempo dos produtos que levamos à mesa todos os dias. Depois de ler este livro, as idas ao supermercado e à feira nunca mais serão as mesmas. Serão bem mais saudáveis e proveitosas.

3) Livro: Sabores da Horta - Receitas perfeitas para cada estação do ano - Autor: Caroline Bretherton - Editora: PubliFolha.



Com o intuito de recuperar as tradições familiares, a autora resgata o prazer de degustar pratos feitos com alimentos cultivados em casa. Ela apresenta receitas para cada estação do ano, de acordo com a época em que frutas, legumes, verduras e ervas aromáticas estão mais frescos e saborosos. Também orienta o melhor momento para a colheita, recomenda as formas mais eficientes de armazenagem e oferece dicas de congelamento. Ensina ainda a fazer chutneys, geleias, picles, relishes, frutas desidratadas e conservas.


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recebemos seu comentário logo ele será publicado. Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...