segunda-feira, 9 de junho de 2014

Para que serve? Apresentando a nhoqueira...

(Nhoqueira de polipropileno)

Às vezes deparamos com algum utensílio de cozinha que desconhecemos a utilização, alguns são de fato bem úteis, outros, nem tanto. Pretendo aqui no blog falar desses utensílios depois de testá-los.

Começo pela minha inseparável nhoqueira...

Há quase três décadas utilizo uma nhoqueira de polipropileno (um tipo de plástico resistente ao calor) para preparar o nhoque em sua fase de cozimento. Com dois tamanhos de orifícios e uma pazinha para corte a peça ajuda bastante. Detalhe a nhoqueira é apoiada por um tripé sobre a borda da panela, por isso é importante ter cuidado na hora de pressionar a alavanca da parte superior para não deixar a peça escapar. Em todo esse tempo de uso isso nunca me aconteceu e olha que já fiz muito nhoque.

A nhoqueira (de polipropileno ou inox) é uma boa opção para quem tem pouco espaço na cozinha como eu, pois o nhoque é cortado direto na panela onde será cozido, na maneira tradicional, a massa é disposta e cortada em uma mesa ou bancada maior.

O resultado você pode conferir na foto a seguir "nhoque ao molho sugo" feito neste domingo (a receita postarei noutro dia).

(Nhoque de batata ao molho sugo - Foto: Rogério Cesar de Oliveira)

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recebemos seu comentário logo ele será publicado. Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...